quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Carros Tunados
Carros Tunados

Os carros tunados cada dia mais estão ganhando as ruas. Esta é uma mania que existe há bastante tempo, mas foi a partir de 2001, com o lançamento do filme Velozes e Furiosos que pode-se perceber o aumento no número de carros tunados em todo o mundo. O tuning nada mais é do que personalizar um carro, ou seja, colocar rodas esportivas e grandes, insufilme, adesivos, saia e outros. As transformações são feitas tanto externamente quanto internamente, visto que alterações no motor, suspensão e outros também são realizadas, visando também a segurança e estabilidade do veiculo. Analisando a história dos carros tuning, pode-se perceber uma tendência na Europa na década de 60, onde eram procurados acessórios para personalisar os carros.
Carros Tunados

Carros tunados representam parte da personalidade de seus donos, pois cada automóvel possui suas características próprias. No final das contas, não importa o carro que esta sendo tunado, e sim as modificações que são feitas. Temos desde carros antigos tunados, até os mais novos. E a idade do proprietário de um carro tunado não é fácil de se saber, temos jovens que acabaram de comprar seu primeiro carro e já o tunaram, e pessoas de mais idade também, apaixonadas por tuning.

Deve-se tomar muito cuidado quando se pretende deixar um carro tunado, pois hoje em dia a lei é muito rigorosa no que diz respeito à modificações realizadas. Tudo deve estar dentro dos conformes, por isso, antes de começar a tunar é preciso verificar os limites impostos pela lei. Insufilmes muitos escuros, carros muito rebaixados, motores modificados incorretamentes são fatores que podem acarretar em multa. E não é só visando a lei que se deve haver preocupação com carros tunados, mas também com o fator segurança. Todas modificações realizadas alteram de alguma maneira a performance, por isso não é qualquer um que está apto a fazer tuning, isso deve ser feito por mecânicas especializadas, apesar de apresentarem um custo mais alto, mas deve-se pensar que as vez

Nenhum comentário:

Postar um comentário